jump to navigation

Aska Lamen setembro 30, 2009

Posted by Renata do Amaral in Liberdade.
Tags:
trackback

aska

comentei por aqui que eu queria muito conhecer o Aska, mas a vontade triplicou quando li o post do Que bicho me mordeu sobre a casa. As curiosas regras do local (nada de passar horas conversando se houver fila na porta!) mereceram tanta atenção quanto a comida, mas foi nela que pensei quando quase perdi meu vôo de volta para provar o famoso lamen de lá.

Como o blog havia advertido, tinha fila sim, de umas dez pessoas, mas andou rapidinho. Segui a dica de ficar no balcão para reparar na linha de produção da casa. Dá gosto de ver, com o perdão do trocadilho! A cozinha é grande, parece até maior que o salão, mas o pessoal trabalha harmonicamente, cada um fazendo sua parte.

Começamos, eu e o querido e quase-sumido James, com a porção de seis guiozás (R$ 8) com legumes. A massa é superfina e o recheio, bem temperadinho, excelente! A única bronca foi que chegou depois do lamen e ficamos comendo paralelamente. Achei que não ia agüentar tanta comida, mas isso nunca aconteceu antes na História desse país, né?

Fui no lamen com carne (R$ 13) e já achei bonito eles chamarem genericamente “carne” para “carne de porco”, provavelmente minha preferida. E essa estava uma beleza, com a camada de gordura dissolvendo na boca de tão macia, um pecado! Pena que só vem uma fatia fininha. Por mim, poderia vir com umas dez!

O caldo era de missô e vinha ainda com ovo de gema cremosa, nori (alga) e verdurinhas, além, claro, de um bocado de macarrão. Vale por uma refeição completa. E terminou que fomos bem tratados! O atendimento é meio agoniado, mas não chega a ser mal educado. Só não se espante se colocarem você para compartilhar mesa, se a fila estiver grande demais…

Endereço: Rua Galvao Bueno, 466, Liberdade

[ Foto: Que bicho me mordeu ]

Comentários»

1. Natália P. - outubro 3, 2009

nham!
e a douce france? =D

Renata do Amaral - outubro 3, 2009

É que eu já falei sobre ela num post anterior! :)

2. A_Flama - outubro 4, 2009

Voltou?
AMO lamen… é meu favorito :*

Marcelo - julho 31, 2010

O preço e a comida são muito bons. O grande problema lá são os garçons! Eles são extremamente mal-educados e grosseiros! Pelo menos, não tem 10% de serviço porque, se tivesse, jamais pagaria pela serviço.
Em resumo, se você quer ir num lugar com comida boa e barata, lá é o local. Prepare-se para ser mal atendido!

3. Jessica - janeiro 24, 2011

Ah lamen é uma delícia né?Comida japonesa no geral! Eu sou super fã! Mas odeio pegar fila… daí eu fico com minha comida a domicilio mesmo… tem um site que tem umas opções de comida japonesa delivery: http://www.just-delivery.com.br
Bjs!

4. andré - junho 15, 2012

Ola meu nome é André, tenho 38 anos, como comida japonesa a 32 anos, as nunca fui tão mal atendido como hoje no ASKA da R. Galvão Bueno, 466 na Liberdade São Paulo.
Já fui no ASKA umas 8 vezes, a comida é fantástica, só que o lugar é lotado de regras, até 2 pessoas você tem que sentar no balcão, fui uma vez com minha noiva e inventei de sentar em uma mesa, literalmente fui convidado a sentar de frente para ela, eu coloque a bolsa dela na cadeira do lado, tem um JAPONÊS de seus 40 anos de cabelo preto e começando a aparecer os fios brancos(o Sr. É muito radical e estressado), ele simplesmente pegos a bolsa e colocou na cadeira da cabeceira da mesa, mas de um jeito tão deselegante que quase fui embora.
Mas hoje foi o Ó, estou lá comendo meu guioza, meu lámen, adoro pimenta, lá tem um molhinho fantástico, quando descubro mais uma regra, que o molhinho de pimenta é só para o guioza, a dona já estava bufando quase me expulsando, o japonês nem olhava para mim, na hora de pagar a conta, (o lugar só aceita dinheiro) dei as notas e fui pegar a moeda, estendi a mão para entregar e moeda a dona que fica no caixa, e com uma cara de nem aqui nem ali, ela simplesmente apontou em direção a bandeja da conta e me convidou a colocar a moeda lá, porque devo ter alguma doença que desconheço que ela não pode pegar a moeda de minha mão.
Meu dinheiro é bem vindo mas EU NÃO!

5. Michele - julho 27, 2012

Olá!
Para ter mais carne no seu lamem, peça a opção Chachu Lamem com o molho de sua preferencia ;)


Deixe um comentário

