jump to navigation

Soroko setembro 30, 2009

Posted by Renata do Amaral in Consolação.
Tags:
trackback

sorokoDepois de uma semana tomando sorvete todo dia em Paraty – porque aquela cidade tem tantas sorveterias quanto igrejas -, ainda reuni fôlego para visitar a Soroko. Confesso que não foi difícil! Ela já estava na minha lista negra há algum tempo e nem o frio de uns 15 graus conseguiu me dissuadir.

O diferencial dela é servir várias opções veganas, que usam leite de soja no lugar do laticínio comum, para quem acha que as o leite das vaquinhas não deve ir para ninguém além dos filhotes delas. Tomei chocomenta e chocolate nessa versão e achei apenas ok: ambos tinham jeitão de sorbet e eram pouco cremosos.

Também fui nos tradicionais doce de leite e leite condensado e estavam bacanas. Mas lindos mesmo estavam os sabores mais inusitados de arroz-doce e rosas. O primeiro é uma gracinha, com nacos de arroz que se misturam com o docinho da massa. E o segundo dá para pedir sem medo, pois o perfume é suave, na medida certa.

E antes que vocês façam as contas – uau, seis bolas! – e me achem gulosa demais, aviso que o local é self-service, então dá para fazer meias bolas ou até terços de bolas, dependendo da sua habilidade com a colher. E o quilo é baratinho (R$ 27), então meu pote saiu por pouco mais de R$ 3. Vale a pena ir até o finzinho da Augusta para passar por lá.

Endereço: Rua Augusta, 305, Consolação

[ Foto: Morango com brócolis ]

Anúncios

Comentários»

1. Carol - outubro 5, 2009

Hahaha, o pior que eu já ia te chamar de olhão mesmo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: