jump to navigation

Sobre

Este blog não tem a mínima intenção de ser um guia gastronômico nem de trazer conteúdo jornalístico sobre o assunto comida (embora talvez acabe fazendo as duas coisas, ao fim e ao cabo). É apenas um local para que eu possa falar das minhas experiências papilo-gustativas em São Paulo, aonde cheguei em setembro de 2008.

Sim, eu sei que a cidade tem milhões de outras opções, todas interessantes (shows, festas, peças, exposições e blá, blá, blá), mas a primeira imagem que me vem à mente quando penso em São Paulo é comida, comida e mais comida. Sou mais ou menos como diz a personagem Íria, do filme Estômago: “nasci com fome e ela não passou desde então!”

PS: Essa foto do cabeçalho não é de São Paulo. :)

Comentários»

1. Cristina Alcântara - novembro 18, 2008

Meniinaaaaaa….
comendo quem?
quase confundi com um sacrilégio. Olha a baixaria!!!!!!!!!!!
Que bom!Gostei…
do blog, que esteja bem claro, enfim. Pena que´ñ sei quando vou poder realmente “DEGUSTÁ-LO”, mas valeu boi. Vou me atualizar. bEIJOS,
cRIS

2. Vera Ramalho - novembro 19, 2008

Tatinha linda do meu coração:

A-DO-REI seu blog ! Só precisa colocar as receitas daquelas imagens maravilhosas dessa cidade também maravilhosa.
Mas lembrando dos tempos em que trocamos conhecimentos bioquímicos, este mapinha da lingua aí em cima agoa está totalmente equivocado, segundo os fisiologistas.
Na verdades nós temos botões gustativos epalhados em todas as partes da língua para todos os tipos de sabores( inclusive o umami, lembra dele?) e não agupados como pensava o Brillat Savarin em sua Fisiologia do Gosto.
E para sentir o sabor são usados outros sentidos , especialmente o olfatro e a visão, como bem sabem os marqueteiros da área gastronomica que divulgam imagens tão maravilhosas das preparações que a gente até sente o gosto!
Quando for a Sampa vou te procurar pra matar as saudades, viu?
Um cheiro
Vera

3. Flavia - novembro 23, 2008

Estou adorando! Hummm, olha tem meio mundo de restaurante indiano e tailandês aqui em Seattle. Quando você vem aqui? :-)

4. Marcio - agosto 11, 2009

Nem sei como cheguei a este blog. Neste rede tão cheia de informações inúteis e repetidas, este guia (ah, é um guia sim…) surgiu como um oásis neste deserto digital. Parabéns pelos textos, tão leves e descomplicados, que valem a pena serem degustados!

5. Come São Paulo (@comesaopaulo) - setembro 10, 2014

Estava procurando informações sobre bares e restaurantes em São Paulo e achei o vosso site… Muito bem feito e cheio de material. Mas a coisa mais surpreendente é no nome que é muito parecido ao meu Come São Paulo. Espero que vejam e me falem o que pensam. E tomara que vocês voltem escrever.

Renata do Amaral - setembro 11, 2014

Que legal! Boa sorte no novo site! Não vou voltar a escrever porque nem estou mais em São Paulo, na verdade foi apenas uma temporada bastante breve. Mas agora vou dar uma olhada no seu quando for visitar. :)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: